Olá pessoal tudo bem?
Hoje resolvi fazer um post sobre meu processo para tirar a CNH. Pois quando decidi tirar a carteira, pesquisei muito sobre o assunto mas não achei muita coisa. Acho interessante esse tipo de post pois a minha experiencia pode ajudar vocês que estiverem passando pela mesma situação

 Bom, eu ainda não terminei meu processo, estou na reta final que são as aulas práticas e em breve farei a prova, caso gostem eu posso vir com outro post falando como foi. 
Então a primeira coisa que fiz foi pesquisar auto-escola, pesquisei muito, já que não é algo tao barato assim. Depois de escolher a auto escola, fui ate la, fiz a matricula, paguei, ai eles vão colher suas digitais tirar uma foto e marcar o dia pra você ir no Detran.

Fui na auto escola no dia 12 de maio e eles já marcaram minha ida ao Detran pro dia 16. La no Detran você também colhe as digitais e tira  uma foto, que será a foto da sua habilitação, e marcam seus exames, psicotécnico e medico. 
O exame psicotécnico e bem tranquilo, é com um psicologo e você responde algumas questão de raciocínio lógico, faz o teste dos famosos pauzinhos pra ver se você tem coordenação e pronto. Passei de primeira e fui pro exame medico. La eles só perguntam seu peso, vê sua pressão e você faz um exame de visão bem simples. Terminando essa parte chegam as temidas aulas praticas.

 Muita gente acha chato essa parte, pois, são 5 horas de aula todo o dia durante 9 dias, porem tudo que é passado nas aulas é bem importante. Nas aulas são dados noções de mecânica, primeiros socorros, direção defensiva e leis e normas de transito Eu tive muita sorte, peguei uma professora muito boa que interagia super com a turma e as aulas foram bem tranquilas. Ah! você precisa validar sua biometria e tirar foto no inicio e final da aula.

Terminando as aulas você marca a prova teórica que também e muito fácil e se estudar você consegue passar. Enfim as aulas praticas! Não pera, agora todos os alunos que irão tirar categoria B, que é a de carro precisam passar pelo simulador são 5 aulas duração de 30 a 40 min cada. Agora sim você pode marcar suas aulas praticas.

Eu estou esperando minhas aulas começarem, elas começam dia 15 de agosto ate vão ate dia 25. Estou bem ansiosa, pois esse é o momento mais esperado quando você entra na auto-escola.

Meu processo em geral foi bem rápido dei entrada na auto-escola dia 12 de maio minhas aulas teóricas começaram dia 23 de maio e foram até o dia 02 de junho, fiz a prova teórica no dia 21 de junho, bem distante do final das aulas pois minha auto-escola tem muitas burocrácias e temos que espera alguns dias de um processo para o outro. As minhas aulas do simulador foram nos dias 7,8,9 de julho e o prazo mas demorado é o das aulas práticas que a espera está sendo de mais de 1 mês.



Espero que tenham gostado. Até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira


Karla Silva Estudante de Administração, 23 Anos, moro em João. Mãe e esposa em tempo integral, amante da maquiagem e tudo que envolve o universo feminino.

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Categorias

Beleza (4) Cabelo (2) Dicas (1) Resenha (2) TAGS (4) Top 5 (5)

Arquivo do blog